O poliuretano é originado do petróleo, que em seguida é direcionado para a refinaria onde é realizado a extração de uma das frações, a que chamamos de NAFTA/Óxido de Etileno e Óxido de Propileno. 

Por sua vez, vai para a indústria de primeira geração, que se tratam de centrais petroquímicas e da NAFTA, sendo obtidos o benzeno, etileno e propileno. 

Essas 3 moléculas então vão para a indústria de segunda geração, onde são desenvolvidos e projetados os isocianatos e os polióis. E após isso, ambos vão para a casa de sistemas, que produz os formuladores e abastece os espumadores. 

Os espumadores desenvolvem as peças moldadas ou produtos finais, que em seguida serão enviadas para outra indústria ou para o consumidor final.

Entendendo então a origem do poliuretano, descubra agora as principais características deste material:

O poliuretano é um material resistente à torção e à abrasão, mas essas não são as únicas vantagens da sua utilização! 

Existem outras características que fazem do poliuretano um material muito versátil para o uso na indústria:

– O PU tem elasticidade e resistência a choques;

– Ele é bastante flexível em temperaturas baixas;

– Além de suportar grandes quantidades de carga.

Essas são algumas das diversas características do material, que pode ser bastante usado em aplicações e para amortecimento. 

Se a sua indústria ainda não trabalha com poliuretano, considere conhecer melhor a Casa de Sistemas Zanathane! 

Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas Zanathane Casa de Sistemas